Depois de um certo período sem grandes crimes, a Cidade Ocidental voltou a ser banhada de sangue e violência no ultimo fim de semana. Os bandidos tem se aproveitado da falta de policiamento, principalmente depois da saída do serviço voluntario da PM, O SIMVE, e tem feito cada vez mais vítimas na cidade.
A violência começou na sexta feira, pouco depois das 20 horas, na quadra 49 no Araguari 1, K.B.A de apenas 17 anos, chegava em casa, e ainda no portão, percebeu a chegada de uma moto em alta velocidade, que freou bruscamente ao lado da vítima que não teve nem tempo de entrar em casa, sendo atingida por 6 disparos, que atingiram as pernas, as costas e o braço dela, a moto fugiu na hora.
Uma pessoa que estava próxima ao local chamou a viatura do SAMU que chegou rapidamente ao local e socorreu a vítima, que segundo informações, esta internada em Brasília em coma. Ela já havia sofrido um atentado no ano passado, quando também tentaram a executar, ela já é conhecida por passagens na polícia e também pelo envolvimento com coisas erradas.
Na madrugada de Sábado para Domingo, a violência voltou a cidade, Jhonatas Machado, que praticava furtos e roubos em São Sebastião, resolveu "romper fronteiras" e tentar se aproveitar da falta de policiais aqui na cidade. Ele chegou a cidade no começo da noite e resolveu cometer roubos a pedestres na SQ 18, depois de vários roubos durante a noite, por volta da uma da manhã, ele resolveu furtar um homem que estava entrando em seu carro, próximo ao mercado Oliveira na rua larga da SQ 15 com a SQ 17.
O que o bandido não sabia era que esse homem era um dos grandes policiais do entorno, o SGT Moisés Batista, que atua pelo 2° CIPM no Jardim Ingá. Quando ele tentou assaltar o policial que estava descaracterizado, o PM reagiu e o acertou com 3 tiros levando o bandido a óbito no local. O bandido esta portando uma arma de calibre 32.
Seguindo a complicada madrugada, uma grande bagunça aconteceu no Jardim ABC. Mais de 50 pessoas resolveram se juntar na madrugada, por volta das 3 da manhã, e ir em direção a viatura que fazia a segurança do local. Os homens e mulheres, armados com paus, pedras, facas e madeira correram ao encontro da viatura, os policiais tentaram dar tiros pra cima pra acabar com o tumulto mas nada aconteceu.
Os policiais entao zelando pela sua segurança e pelo fim da baderna, entraram na viatura e saíram do local. As outras duas viaturas que poderiam dar apoio no local estavam já em outras ocorrencias, e por isso não foram ate lá. Ate o fechamento da matéria, não se sabia quem seriam as pessoas que se juntaram e nem o motivo pelo qual fizeram isso.
Fechando mais uma madrugada sangrenta e difícil na cidade, por volta das 4 da manhã um homicídio aconteceu na Vila Militar, um homem foi surpreendido por outro elemento que em uma ação de crueldade, chegou atirando pelas costas, acertando 4 disparos na nuca da vítima, Antonio Alves de 30 anos. Ele foi levado ao hospital municipal pelo SAMU porém já chegou la sem vida.
Os motivos do crime ainda não foram descobertos, não se sabe se Antonio tinha passagens na polícia.
Fonte: Rômulo Maia