Não é verdade: é só 21%, bem atrás de Iris, que tem 28%
Quando vencer a eleição, no próximo domingo, o governador Marconi Perillo terá vencido muito que o seu adversário, Iris Rezende.
Marconi mostrará que teve força para sobrepujar a má vontade e a campanha contra ele que foi feita durante os últimos 4 anos pelos veículos da Organização Jayme Câmara, principalmente O Popular – sob a liderança da editora-chefe Cileide Alves, a repórter política Fabiana Pulcineli, o garoto do tempo caio Salgado & Cia Limitada.
Até quando erra, o GJC erra contra Marconi e a favor dos seus adversários. Veja esse exemplo, leitor amigo: na página do site G1 ocupada pelos noticiosos da TV Anhanguera, consta a informação de que a rejeição de Iris Rezende, na pesquisa Ibope, é de 28% e a de Marconi, 26%. Na chamada e no título da matéria, a informação se repete.
Só que está errado. O próprio vídeo mostra que a rejeição de Iris, sim, é de 28%, segundo o Ibope, mas a de Marconi é de apenas 21% – informação da maior importância, uma vez que os jornalistas de O Popular cansaram de escrever matérias e artigos afirmando que o governador tinha uma rejeição alta e que essa rejeição o levaria à derrota.
A vitória do próximo domingo será histórica.