Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) estiveram na sabatina.
Confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (23), em Goiânia.
Os candidatos ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB), participaram na noite desta quinta-feira (23) do último debate antes do segundo turno das eleições. A sabatina foi mediada pelo jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo. Durante o debate, os políticos apresentaram suas propostas e fizeram perguntas sobre áreas como educação, segurança, saúde e habitação.
As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos ao governo foi determinada em sorteio antes do debate.
No primeiro bloco, as perguntas feitas pelos candidatos tiveram temas livres. Cada um teve 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para as respostas, um minuto para réplica e um para tréplica. O segundo bloco contou com perguntas pré-definidas, que foram sorteadas ao vivo pelo mediador. Já o terceiro e último bloco foi destinado às considerações finais dos candidatos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE MARCONI.Em sua fala final, Marconi Perillo destacou as obras que fez no seu primeiro mandato e ressaltou “promessas levianas” do seu oponente. “Vocês puderam nos ouvir, assistir e comparar. Perceberam que o que aconteceu na campanha ocorreu no debate. Promessas levianas, que não podem ser cumpridas. A grande publicidade do nosso governo quem faz é o nosso trabalho, são as obras espalhadas por todos os cantos de Goiás, na saúde, educação, saneamento, energia", disse.
O candidato à reeleição também fez questão de pedir o voto dos goianos para ele e para Aécio Neves (PSDB), que concorre com Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.“Vamos continuar um governo realizador, de paz, do bem e para o bem, que promova as pessoas e que é gerador de oportunidades. Um governo que cuida da tecnologia, para que as pessoas possam se beneficiar. Que cuide do social, humanizado, e que possa valorizar as pessoas mais necessitadas. Peço seu voto a mim e ao Aécio Neves”, afirmou.
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE IRIS.Já o candidato Iris Rezende falou nas suas considerações finais sobre “falhas” do governo atual. “No próximo domingo [26] você estará com as suas próprias mãos decidindo o destino de Goiás. Nós temos sofrido muito com o gasto com propagandas, promovendo um governo que vai mal. Agora, em plena época de eleição, descobre-se um suspeito da morte de dezenas de moças. Mas não existe cadeia e a saúde não vai bem”, disse.
Iris também pediu o voto dos eleitores. “Tudo vai mal nesse governo, sobretudo por que o candidato, quando veio a público sua ligação com um grupo criminoso, ele permaneceu no poder. Mas não tem mais autoridade. Eu estou disposto a fazer o mais belo governo da minha vida. Quero encerrar pedindo o seu voto nesse pleito que vai decidir o futuro de Goiás", concluiu.
Veja abaixo o debate com os candidatos ao governo de Goiás bloco a bloco: