Vereador protocola pedido de impeachment de prefeita de Cidade Ocidental

Após meses de investigação, vereador desnuda esquema milionário de lavagem de dinheiro na Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental



O Vereador Paulo Rogério (PROS), durante 5 meses de intenso levantamento de informações no Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, tendo como objetivo buscar informações sobre as dezenas de carcaças de carros, caminhões, ônibus, tratores e pás mecânicas, todos ainda constando como patrimônio da PMCO, embora alguns não funcionem há mais de 10 anos, fez revelações estarrecedoras sobre o destino desse veículos, todos devidamente guardados na Secretaria de Viação e Obras.

Com o cruzamento das placas dos veículos parados com informações de contratos de fornecimentos de peças e serviços por empresas de Aparecida de Goiás e Goiânia, Paulo revelou um grande esquema de lavagem de dinheiro que permeia a prefeitura desde a gestão do falecido Plinio Araújo, marido de Giselle Araújo, atual prefeita. São contratos de mais de 2 milhões de Reais, cujo o deste ano, já começou a ser pago. As empresas são sempre as mesmas desde meados de 2005: Terra Pneus e Velox Pneus.

As duas empresas pertencem ao mesmo dono: Fausto Passaglia Junior, investigado pela CPI do Cachoeira por ter recebido mais de 10 milhões de Reais da empresa Delta Engenharia, ré em diversos processos e amplamente noticiado pela imprensa nacional nos últimos anos.

O esquema consiste em manter as carcaças como patrimônio ativo, como se estivessem prestando serviços e rodando normalmente pelas ruas da cidade. No entanto, Paulo demonstra, em vídeo, que muitos desses veículos não possuem sequer motor. Outros se envolveram em acidentes e foram encostados para sempre, porém, consta como se ainda rodassem.

Funcionários denunciam que peças novas jamais passaram pelos portões da SVO. Peças velhas são recondicionadas e usadas para manter poucos carros rodando no município, trazendo perigo para seus usuários. Ônibus escolares, por exemplo.

REPERCUSSÃO

Em virtude dessas e de outras denúncias envolvendo inclusive outros membros da família Araújo, Paulo protocolou pedido de impeachment à prefeita de Cidade Ocidental, Giselle Araújo.

A revelação das denúncias e o pedido de impeachment foram feitos no plenário da Câmara Municipal de Cidade Ocidental, deixando os cidadãos que lá estavam, entre estarrecidos e indignados com tamanho desprezo da prefeita pela coisa pública e pelo dinheiro dos contribuintes.

Mesmo assim, vereadores da base aliada da prefeita, ensaiaram uma débil defesa da alcaide acusada pelo edil de crimes contra o patrimônio. O Vereador Afonso (PDT), sempre polêmico, perguntou porque só agora foram apresentadas as denúncias. Paulo respondeu que se o nobre colega tivesse ajudado na apuração, talvez a denúncia tivesse ocorrido meses antes.

Em dado momento, tendo seus argumentos derrubados, Afonso chega a admitir que para ser prefeito “tem que entrar no esquema e que Paulo, por isso, não seria um bom gestor. ” Os presentes vaiaram as declarações de Afonso.

Clique aqui e veja o vídeo que denuncia todo o esquema.

Clique aqui e veja o vídeo do Vereador Afonso, onde o mesmo admite a realização “de esquemas” ao cargo de prefeito.
FONTE: http://www.jornalocidental.com.br/
Google Plus

Por Renata Belsantos

Cidade Ocidental . net