Não é piada: o governador Marconi Perillo (PSDB) inaugurou ontem uma lavanderia. Sim, literalmente. Foi na Vila São Cottolengo, em Trindade
Foto: Divulgação.
O maquinário da Unidade de Serviço de Processamento de Roupas (Lavanderia) foi viabilizado com recursos do convênio firmado com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 578 mil, disponibilizados pela Emenda Parlamentar nº 32870009/2011. Além disso, houve o convênio firmado com a Secretária da Saúde de Goiás, no valor de R$ 185 mil, disponibilizados pelo aporte financeiro de 2013.
A notícia ruim, no entanto, é que Marconi deseja transformar a Vila São Cottolengo, exemplo de tratamento nos pacientes, em um órgão governamental. Pior do que isso: quer que ela seja gerida por uma Organização Social (OS). A declaração do tucano foi dada durante discurso no local.
“Eu recomendei ao secretário de Saúde, Leonardo Vilela, que encontre uma alternativa perene, permanente de auxílio à Vila São Cottolengo. A minha ideia é que tenhamos um convênio em que a gente possa todo mês ajudar a Vila como se ela fosse uma Organização Social (OS)”, afirmou Marconi. O objetivo do tucano é transformar tudo em OS: não só órgãos governamentais, mas também os filantrópicos.