O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) ficará longe da folia em 2016. Em meio a crise provocada pela queda na arrecadação de royalties do petróleo e de ICMS, ele abriu mão do camarote na Marquês de Sapucaí
Pudera: ele enfrenta um déficit de R$ 14 bilhões estimados para 2016 e foi obrigado pela Justiça a pagar sem atrasos os salários dos servidores.
A situação de Goiás é semelhante. O Estado está afundado em dívidas, com déficit superior a R$ 1 bilhão. Servidores foram massacrados pelo governador Marconi Perillo (PSDB), em 2015, situação que não deve mudar neste ano, tendo em vista projetos como o da terceirização da educação. Mas nem assim o tucano deixa de lado sua mania de grandeza.
Nessa segunda-feira, 8, ele e sua comitiva estará no sambódromo, acompanhando o desfile da Imperatriz Leopoldinense, que homenageia a dupla de goianos Zezé di Carmargo & Luciano. Claro, Marconi não perderia a oportunidade de expor sua figura e vender um Goiás que só existe em suas peças de marketing. É mais dinheiro dos goianos indo para o ralo.