Após reeleição, Marconi abandona reforma do HDT

O governador Marconi Perillo (PSDB) iniciou a reforma e ampliação do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em 2013 no auge do seu projeto de reeleição

A previsão é de que a obra ficasse pronta em até um ano. Passados três anos, o jornal O Popular mostra que a obra está abandonada, tomada pelo mato e sem nenhuma previsão de ser concluída.

Responsável pela obra, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) explica que aguarda repasse de recursos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para retomar a ampliação do hospital. Em nota ao jornal, a Sefaz afirma que não há recursos e nem previsão de liberação de repasses para a retomada da obra. A alegação da Sefaz é que a crise na economia do País fez com que o governo priorizasse algumas obras em detrimento de outras.

A ampliação do HDT é uma das centenas de obras paralisadas, fruto da falta de planejamento da gestão tucana de iniciar uma obra sem verba garantida para a conclusão – apenas com a finalidade eleitoral. Com o abandono, boa parte do investimento já realizado se perde, o que certamente irá encarecer muito o preço final da reforma.
Google Plus

Por Renata Belsantos

Cidade Ocidental . net