Os moradores da Quadra 4 da SQ 16, convivem a mais de 2 anos com um grave problema, a falta de quebra molas em sua rua
Graças a isso muitos acidentes já aconteceram, inclusive animais já foram atropelados e crianças quase se acidentaram
Apesar de ser uma rua residencial, é mais que comum vez motoristas descendo em altíssima velocidade. Os moradores tentaram na época conversar com a prefeitura, porém, diante da falta de respostas no prazo em que eles desejavam, resolveram tomar uma atitude eles mesmos.
Os moradores fizeram um abaixo assinado e recolheram dinheiro com os vizinhos, que quase em quantidade máxima, juntaram um valor para a construção de 4 quebra molas na rua, para tentar solucionar os problemas que ali existiam. Porém para a surpresa deles, pouco tempo depois, a prefeitura resolveu retirar todos os quebra molas que os moradores haviam construído, e curiosamente, pra fazer a remoção, além de levarem as maquinas, pediram escolta a polícia militar da cidade, temendo algum tipo de retaliação.
A promessa da prefeitura era de que o mais rápido possível, a situação seria contornada, e os novos quebra molas seriam feitos. Porém tudo isso aconteceu em Junho de 2013, ou seja, já fazem 2 anos e meio que a prefeitura prometeu arrumar e ate hoje nada foi feito. Uma moradora, que preferiu não se identificar, tem uma creche na rua conta que as crianças sempre correm perigo por conta da alta velocidade que os carros passam por lá: “ Os carros praticamente fazem racha aqui, é um absurdo a velocidade que passam, nossas crianças ficam correndo perigo e a prefeitura não faz nada” afirma. Outro morador da rua chegou a conversar com a prefeita, que disse que iriam solucionar em breve o problema, mas como pode se ver, nada foi feito ate hoje.
Procurado pela página Cidade Ocidental No Ar, o secretário de Viação e Obras da cidade, Francisco Avellar, afirmou que não tinha conhecimento do fato, e que se necessário, realizaria o trabalho ainda nessa semana: “Eu não tenho conhecimento dessa ação, mas posso afirmar que é ilegal a construção sem anuência da superintendência de trânsito. Estaremos verificando a situação o mais rápido possível, e se realmente for necessário, mandaremos fazer o quebra mola, contando com a demarcação do local pela superintendência de transito”, conclui.
Por Rômulo Maia https://www.facebook.com/cidadeocidentalnoar/?fref=ts