Funcionários da deputada Liliane Roriz (PRTB) foram feitos reféns, diz PM. Parlamentar não estava no local no momento da ação; suspeitos fugiram.
Criminosos tentaram assaltar uma fazenda da deputada do Distrito Federal Liliane Roriz (PRTB), filha do ex-governador Joaquim Roriz, que fica em Luziânia, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram a propriedade na noite de quinta-feira (26) e fizeram funcionários reféns.
A assessoria da deputada informou ao Cidade ocidental .net que ela não estava no local.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Centro de Operações Integradas de Segurança Pública (Ciops) de Luziânia, os assaltantes renderam a esposa do caseiro e seguiram para a casa principal da propriedade, onde estava outro funcionário. O homem falava com alguém ao telefone e levou uma coronhada na cabeça. A pessoa que estava do outro lado da linha ouviu gritos e acionou a PM.
Antes da chegada da polícia, os suspeitos mantiveram os funcionários dentro de um banheiro e colocaram alimentos, uma geladeira, computador e TV, entre outros aparelhos, em uma picape que estava na fazenda. Em seguida, foram até uma propriedade vizinha, onde recolheram outros itens. Na volta, os assaltantes foram flagrados pela PM, mas conseguiram fugir a pé por uma mata. Eles levaram apenas celulares e dinheiro dos funcionários.
O delegado plantonista Olemar Santiago, responsável pelo registro a ocorrência, solicitou as imagens de câmeras de segurança da fazenda da deputada e ainda determinou a realização de uma perícia para tentar localizar impressões digitais dos criminosos.
Até a manhã desta sexta-feira (27), nenhum dos suspeitos havia sido preso.