O local está abandonado, com paredes pichadas e vidraças quebradas
No local da obra existe uma placa da prefeitura informando que o valor da reforma seria de R$ 124 mil
Uma obra de ampliação de um posto de saúde da Cidade Ocidental (GO), região do Entorno do DF, está parada. A obra estava prevista para ser entregue nesta sexta-feira (26), mas como no local não existe trabalhadores e nem materiais de construção, o prazo não será cumprido.
No terreno da obra existe uma placa da prefeitura informando que o valor da reforma seria de R$ 124 mil.
A equipe de reportagem já esteve no local mostrando que a obra estava parada. No dia seguinte a visita da reportagem, os funcionários voltaram a trabalhar e pararam novamente dois dias depois.
O morador Getúlio Carlos Silva diz que os funcionários informavam que não estavam recebendo os salários.
O que escutamos da prefeitura e das pessoas que estavam trabalhando é que a obra parou por falta de material e verba, pois, eles não estavam recebendo o pagamento.
Em seis meses a obra foi apenas iniciada. Os pedreiros subiram apenas algumas paredes. O local está abandonado, com paredes pichadas e vidraças quebradas.
Segundo moradores, o posto em reforma estaria sendo um esconderijo para ladrões e pessoas estariam sendo assaltadas. A moradora Geralda de Jesus diz que preferiria que o posto não passasse por reforma.
Estava funcionando. Era pequenininho, mas funcionava direito para vacina, para tudo. Para nós, a obra foi um fracasso.
Desde que o posto foi fechado para reforma, o atendimento passou a ser feito em uma casa da cidade, alugada pela prefeitura. Segundo os moradores, o posto não tem estrutura para atender a comunidade.
Precisamos chegar de madrugada para, talvez, sermos atendidos ás 17h. O lugar é sujo. Não tem cabimento esse posto de saúde ser aqui. Estamos sofrendo cada dia mais. A gente não tem dia para adoecer. Se alguém adoecer vamos ter que procurar Brasília? Temos nossa cidade e aqui poderia estar funcionando tudo normal e nada funciona, explica o morador Getúlio Silva.
Também existe a reclamação, por parte dos moradores, de que outros postos da cidade estariam na mesma situação, em reforma e abandonados.
A prefeitura de Cidade Ocidental informou que os funcionários da empresa prestadora de serviços estão em recesso de fim de ano e devem voltar ao trabalho, para dar continuidade à obra, na primeira semana de janeiro. Uma equipe da Secretaria de Viação e Obras fará a limpeza do local na próxima segunda-feira (29).
Fonte: TV Record