EXTRA
APOIA O OUTUBRO ROSA
Brasília,
outubro de 2016 – Com
o intuito de apoiar o Outubro Rosa, campanha
mundial de conscientização que visa chamar atenção para a realidade
atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, o Extra vai
mudar o seu tradicional vermelho pelo rosa. A partir de uma parceria e
apoio financeiro à Federação Brasileira de instituições Filantrópicas de Apoio
à Saúde da Mama (Femama), as lojas da rede compartilharão informações sobre a
principal forma de combate à doença – o diagnóstico precoce. O principal
objetivo da campanha é emprestar a força e alcance do Extra para chamar a
atenção para a causa.
Durante todo o mês, o Extra
contará com uma série de ações, dentre elas a presença de voluntários de ONGs
parceiras da Femama, que distribuirão filipetas em diversas lojas Extra
Hipermercados, com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados à saúde da
mulher e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode aumentar as chances
de cura.
Os folhetos de ofertas
também foram repaginados e apresentam a cor rosa, bem como a comunicação para a
televisão, para enfatizar o apoio da rede ao Outubro Rosa. Nas redes sociais, o Extra apresentará um vídeo
em animação com informações sobre a doença e a importância de realizar a
mamografia anualmente, após os 40 anos, como principal ferramenta para
conseguir um diagnóstico precoce da doença. O conteúdo pode ser visto pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=lGV6pyH2t8k.