Na noite de 29/05, por volta das 20 horas, na quadra 78 do Jardim Edith, a vítima Marcone Muniz, afirmou que estava em casa quando chegaram dois homens abrindo fogo contra ele e uma outra pessoa ainda não identificada, os dois homens eram: Marcos Viana da Silva de 26 anos e Renato Ferreira de Sousa, de 22, esse último é parente do atual vereador de Cidade Ocidental, Moacir.
Os dois foram detidos e passaram por uma acareação ainda na noite de ontem, porém, segundo informações, Renato antes de ser abordado conseguiu jogar a arma da tentativa do crime no mato, e por falta de provas acabaram os dois liberados
Já na manhã de 30/05, às 9h30, o vigilante Everton da Costa, de 27 anos, estava em uma rua próxima ao posto de gasolina na saída do Jardim ABC, quando foi surpreendido e acertado com vários disparos, ele morreu no local. Segundo informações apuradas pela página, não foi apenas uma coincidência, pois existe a suspeita que Everton havia sido testemunha do crime de ontem, ou sabia do que iria acontecer e teria tentado avisar a polícia e por esse motivo foi morto na manhã de hoje, essas duas hipóteses estão sendo investigadas.
A suspeita é que o crime também tenha sido cometido por Renato. Everton deixa dois filhos pequenos, um de oito meses e outro de um ano, além de uma filha de 9 anos. Dos dois criminosos, apenas Renato tem passagem, duas tentativas de homicídio.
Fonte: Redação com informações de Rômulo Maia.
