Serviços de atendimento ao usuário já estão disponíveis na BR-040

O usuário que trafegar pela BR 040 já tem mais segurança e conforto em seu trajeto. Isso porque, entrou em operação uma série de serviços ao usuário que funcionam ao longo de todo o trecho concedido, 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Atendimento médico de emergência, socorro mecânico, combate a incêndios, apreensão de animais na faixa de domínio e informações ao usuário fazem parte do mix de serviços oferecidos pela rodovia. Todos eles realizados por uma equipe de profissionais treinados e qualificados. A estrutura de atendimento é composta, ainda, por 21 postos de atendimento instalados, em média, a cada 45 km do trecho. Nestes postos, o usuário encontra serviços de informação úteis para a sua viagem, banheiros e fraldários.

Os serviços de atendimento aos usuários já estão disponíveis ao longo dos 936,8 Km da BR 040 sob concessão, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). A estrutura de controle e monitoramento, moderna e informatizada, está sob responsabilidade da equipe do Centro de Controle Operacional (CCO). O relacionamento com o usuário da rodovia também poderá ocorrer por meio do atendimento telefônico gratuito: 0800 040 0040.

Vinte e um Postos de Atendimento ao Usuário começaram a funcionar hoje (22) ao longo dos 936,8 km da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). Eles foram instalados, em média, a cada 45 km do trecho e oferecem serviços 24 horas de socorro mecânico, atendimento médico de emergência, controle de tráfego, sistema de combate a incêndios e apreensão de animais. Em cada um dos 21 pontos de apoio os viajantes encontram uma série de facilidades: além de infraestrutura com banheiros e fraldário, o usuário tem acesso a um equipamento de voz, o hot line, que permite o contato gratuito e direto com a concessionária Via 040. Totens com informações úteis e mapas de localização também foram instalados nos locais.

Os equipamentos e veículos alocados nos Postos de Atendimento proporcionarão maior agilidade na liberação das pistas em caso de acidentes ou problemas mecânicos, sempre com foco na segurança do usuário e na fluidez do tráfego. Ao longo do trecho estão à disposição do usuário 35 guinchos para socorro mecânico, 29 ambulâncias, 21 veículos para inspeção da rodovia, seis caminhões-pipa e seis veículos para resgate de animais.

Tecnologia de ponta também está à disposição dos usuários nos Postos de Atendimento. Ao longo do trecho foram instalados Painéis Móveis de Mensagens Variáveis (PMVs) – equipamentos com telas de Light Emitting Diod (LED) de alta luminosidade que podem ser deslocados de acordo com a necessidade. Com atualização em tempo real, os equipamentos serão utilizados para compartilhar com os usuários informações importantes sobre as condições da rodovia. Segundo o presidente da Via 040, Tulio Abi-Saber, “os novos serviços elevarão o trecho sob concessão a um novo patamar de qualidade”.

Todos os serviços oferecidos pela Via 040 podem ser acionados por meio de ligação gratuita para o número 0800 040 0040. Também estão disponíveis canais de atendimento como o faleconosco@via040.invepar.com.br, site: www.via040.invepar.com.bre livros de registros disponíveis em todos os 21 Postos de Atendimento.

Postos de Atendimento em DF/GO:

Posto de Atendimento 1: localizado no município de Valparaíso de Goiás, quilômetro 1 (ao lado do Corpo de Bombeiros). Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância e painel de mensagem variável.

Posto de Atendimento 2: localizado em Luziânia, quilômetro 56. Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado e duas ambulâncias.

Posto de Atentimento 3: localizado em Cristalina, quilômetro 94 (ao lado do Posto de Combustível JK). Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância, caminhão-pipa e caminhão boiadeiro.

Posto de Atendimento 4: localizado também em Cristalina, quilômetro 143. Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância. 

Postos de Atendimento em MG:

Posto de Atendimento 5: localizado no município de Paracatu, quilômetro 43. Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado, 2 ambulâncias e um painel de mensagem variável.

Posto de Atendimento 6: também em Paracatu, quilômetro 85 (ao lado do Posto de Combustível Moirão). Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância. 

Posto de Atendimento 7: localizado em João Pinheiro, quilômetro 128. Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância, caminhão-pipa e caminhão boiadeiro.

Posto de Atendimento 8: também em João Pinheiro (ao lado do Posto de Combustível Oásis) no quilômetro 190. Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado e duas ambulâncias. 

Posto de Atendimento 9: João Pinheiro (ao lado do Posto de Combustível Caxuxa JK), no quilômetro 225. Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância. 

Posto de Atendimento 10: localizado no município de Três Marias, no quilômetro 272 (ao lado do Posto de Combustível Beira Rio). Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância, caminhão-pipa, caminhão boiadeiro e painel de mensagem variável. 

Posto de Atendimento 11: localizado também no município de Três Marias, no quilômetro 314 (ao lado do Posto de Combustível Planalto). Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado e duas ambulâncias.

Posto de Atendimento 12: localizado em Felixlândia, quilômetro 356 (ao lado do Posto de Combustível Pioneiro). Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância.

Posto de Atendimento 13: localizado em Curvelo, quilômetro 411 (ao lado da Churrascaria Gaúcha). Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância, caminhão-pipa, caminhão boiadeiro e painel de mensagem variável.

Posto de Atendimento 14: localizado no municípip de Caetanópolis, quilômetro 453 (ao lado da Lanchonete Magela). Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado e ambulância. 

Posto de Atendimento 15: localizado em Sete Lagoas, quilômetro 481 (ao lado da Churrascaria Beira Rio 2). Equipamentos disponíveis: guincho leve e duas ambulâncias. 

Região Metropolitana de Belo Horizonte:

Posto de Atendimento 16: localizado em Contagem, quilômetro 525 (próximo ao Ceasa). Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado, duas ambulâncias, caminhão-pipa, caminhão boiadeiro e painel de mensagem variável.

Posto de Atendimento 17: localizado em Nova Lima, quilômetro 570 (ao lado do Posto de Combustível Ipiranga). Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado e duas ambulâncias.

Postos de Atendimento em MG:

Posto de Atendimento 18: localizado em Nova Lima, quilômetro 611 (ao lado da Churrascaria Zé Dias). Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância.

Posto de Atendimento 19: localizado em Carandaí, quilômetro 660 (ao lado do Posto de Combustíveis Zema). Equipamentos disponíveis: guincho leve, ambulância, caminhão-pipa e caminhão boiadeiro. 

Posto de Atendimento 20: localizado em Barbacena, quilômetro 704. Equipamentos disponíveis: guincho leve, guincho pesado, duas ambulância e painel de mensagem variável. 

Posto de Atendimento 21: localizado em Santos Dumont, quilômetro 747. Equipamentos disponíveis: guincho leve e ambulância. 




Mais de 400 profissionais foram contratados pela Via 040 desde que a empresa venceu o leilão de concessão do trecho de 936,8 Km da BR-040, entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). Foram criadas 100 vagas para o setor administrativo, 80 para engenharia e 260 para operação no trecho. A expectativa é que o número de contratações cresça até o primeiro trimestre de 2015 com a contratação de cerca de 360 profissionais para operação de pedágio.

No momento, a concessionária tem 50 vagas abertas para os setores de engenharia e administrativo. Os interessados devem enviar currículo para rh@via040.invepar.com.br
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Por Renata Belsantos

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