Este é um dos 8 projetos selecionados pelo edital de patrocínio da distribuidora, que no total vai investir R$ 2,1 milhões na valorização da cultura goiana.
A Enel Distribuição Goiás está patrocinando o 22° Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. O evento vai até o dia 30 de julho e, das 16h às 21h, no Espaço Enel, é possível acessar uma série de serviços da empresa, como uma loja móvel de atendimento e troca de lâmpadas. Os clientes também podem participar de dinâmicas, sorteios de brindes, receber dicas de consumo consciente de energia elétrica e encaminhamento para o Cadastro no Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto de até 100% na conta de energia para quilombolas e povos indígenas.
Os participantes ainda podem trocar até cinco lâmpadas por unidade consumidora, incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares –, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.
O Encontro de Culturas está entre os oito projetos que foram selecionados no primeiro edital de patrocínio a projetos culturais da Enel Distribuição Goiás no Estado. A companhia também é patrocinadora oficial da Temporada de Férias do rio Araguaia, em Aruanã, que reúne atrações durante todo o mês de julho; do 1° Festival de Inverno de Pirenópolis; e do projeto Educanto, que vai levar musicalização para escolas de 21 cidades goianas com a participação da cantora Maria Eugênia. Ainda foram contemplados os projetos: 2ª Sala Compacta; Maria Efigênia vai a Paris – Teatro de Mímica; 1° Festival de Culturas Tradicionais de Minaçu; As Matérias Vivas de Antônio Poteiro – Barro, Cor e Poesia; Tropeiros de Nossa Senhora da Conceição; e o 16º Festival Italiano Gastronomia e Cultura de Nova Veneza.
O total de intenção de patrocínio do edital é de R$ 2,1 milhões, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes, cujo valor precisa ser confirmado pelas Secretarias de Estado da Cultura e da Economia para que o apoio se efetive. A seleção dos projetos se deu por meio de análise do Comitê de Patrocínio da Enel, que escolheu com base em critérios como atendimento às regras do edital e aderência à política de patrocínio da companhia. Tiveram vantagem competitiva na seleção aqueles que apresentaram elementos de inclusão social, diversidade e impacto social significativo para grupos ou comunidades.
"A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos", afirma o presidente da Enel, José Nunes.
Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 4 milhões na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, o casamento comunitário de 1.000 casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano, e a Festa do Milho de Santo Antônio de Goiás, em junho.
Sobre a Enel Distribuição Goiás
A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.
0 comentários:
Postar um comentário